Lionel Messi fez cinco gols na vitória do Barcelona sobre o Bayer Leverkusen
O torcedor presente ao Camp Nou nesta quarta-feira viu a história do futebol ser feita. Lionel Messi comandou o Barcelona na cachapante vitória por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, e, com cinco gols marcados, isolou-se como primeiro jogador a cumprir esta marca
na Liga dos Campeões.
O show de Messi teve início aos 25min do primeiro tempo, encobrindo o goleiro Leno. O argentino agitou as redes novamente aos 42min e, depois do intervalo, aos 4min, aos 13min e aos 39min. O astro é obviamente o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols, o dobro que o segundo colocado, Mario Gomez, do Bayern de Munique.
Com seu quinteto de tentos, Messi deixou para trás sete jogadores que marcaram quatro vezes em uma partida do torneio continental (sem contar ele próprio). Van Basten, Puskás, Gomis, Inzaghi, Prso, Van Nistelrooy e Schevchenko alcançaram esta marca.
"É lindo fazer cinco, mas o importante foi a vitória e a classificação", minimizou o craque à TV3. Ele ainda igualou Di Stefano como sexto maior artilheiro da Liga dos Campeões.
A atuação de gala deixa Messi também mais perto de se tornar o maior goleador da história do Barcelona. Atualmente o goleador máximo é César Rodriguez, que fez 235 gols entre 1942 e 1955. Messi, que joga profissionalmente pelo time catalão desde 2004, está a sete tentos desta marca.